Nascimento: 01.04.2020
Momento histórico: pandemia pelo COVID-19
Missão: ter um olhar atento, amoroso e cuidados pela pessoa que presta cuidado
Quem sou eu: enfermeira formada em 2007, 10 anos de experiência hospitalar em um grande hospital oncológico, hoje trabalhando com cuidado emocional
Porquê? Em 2018 fiz uma das escolhas mais ousadas da minha vida que foi guardar meu diploma.. Fiz isso por amor à mim. Meu filho estava com 8 meses e os dias após o término da licença maternidade foram dias sombrios. Fiz isso por amor à mim, o que inclui priorizar o que me era de mais valor. Iniciei logo a minha carreira como terapeuta holística reunindo tudo o que havia aprendido enquanto enfermeira dentre outras ferramentas de cuidado e liberdade emocional. Por ironia do destino cruzei com dezenas de enfermeiras pelo meu caminho, enfermeiras e médicos e tive o privilégio de poder cuidar deles um outro lugar, os enxergar, os abraçar, os valorizar, os edificar.
Porque esse projeto nasce agora? Ele está atrasado, confesso! Já vinha pensando nele há uns 6 meses, ou mais, se eu parar pra pensar na verdade. Não, vou me corrigir, esse projeto nasce na hora certa, hora em que estou preparada pra ele. Hora também em que o mundo está olhando pra essas pessoas também, como “heróis”, “linhas de frente”. Mas prefiro por hora não ver ninguém assim e logo já explico o porquê. Colocá-los como heróis nesse momento, ao meu ver, os diminui, diminui todo o seu caminho até aqui, que sempre em maior ou menor grau foi de um orgulho gigante. Além de causar outro desafio que é o de forçá-los a encontrar em si super poderes. E como encontrar super poderes em uma realidade cruel, de dor, invisibilidades, más remunerações, más condições de trabalho?
Enfim, falaremos sobre tudo isso aqui com mais detalhe mais pra frente.
Por ora só desejo: “Cuidador, seja bem vindo, aqui você será cuidado.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfermeira Integrativa - O que é isso?