Por que você escolheu ser aquele que presta cuidado?

 Foi antes de chegar aqui, sabe.

E sabe porque eu sei, hum, bem, não conseguiria explicar assim com palavras.

Sei porque sei, não sei se já aconteceu algo semelhante com você, saber por saber.

Enfim, mas de qualquer forma, tenho revisitado a minha escolha no campo do cuidar com frequência.

Já quis muito trabalhar com pacientes com câncer, aplicando quimioterapia e realmente fui boa nisso por um tempo. Depois cuidando de pacientes internados, atentando para que suas medicações fossem aplicadas corretamente, seus drenos estivessem bem inseridos, curativos limpos e em melhora. Cheguei a ser referência em treinamento de novos funcionários e em punção de veias difíceis. Também fui referência em sair tarde do plantão, fase nem tão boa assim, mas enfim, aprendizados.

Depois trabalhei no campo da pesquisa clínica, um universo, ainda mais pra quem estava acostumada a ECOGS 3 e 4, mortes diárias. Atender pacientes oncológicos avançados, hígidos e esperançosos com uma nova medicação foi realmente fantástico, de muito aprendizado.

Sempre cuidando. Segui com a Casa Alendô um espaço de cuidados holísticos onde recebi pessoas muito especiais em busca de curas em seu corpo emocional e mental e agora sigo apenas como Taís, enfermeira integrativa.

Sempre cuidando....



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfermeira Integrativa - O que é isso?